Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Yes Vendem o Seu Catálogo Para Warner e Metade Dos Diretos Dos The Doors Tem Novo Dono

Na última segunda-feira foi quente no que se refere ao mundo dos direitos autorais. Pela manhã, a banda britânica Yes informou através do seu website que a Warner Music adquiriu todo o seu catálogo. Na sequência, a assessoria de imprensa da Primary Wave Music anunciou a compra dos direitos musicais de Robby Krieger e do falecido Ray Manzarek, membros da lendária banda The Doors.

A negociação com os Yes garantiu a Warner os direitos de música gravada e os fluxos de renda do catálogo “completo” da era do grupo com a Atlantic Records, incluindo os seus trabalhos mais emblemáticos.

Já a aquisição da Primary Wave, inclui as canções com assinatura do guitarrista Robby Krieger e do tecladista Ray Manzarek no catálogo de publicação dos The Doors. Estão garantidos no acordo, gravações, marcas registradas e direitos de mercadorias e renda, entre outros produtos.

O baterista John Densmore e o espólio do vocalista Jim Morrison mantiveram os seus direitos sobre as obras separadamente da Primary Wave.

Os valores das negociações dos catálogos do Yes e de parte do The Doors não foram revelados, mas certamente estão na casa das centenas de milhões de dólares.

Deixe seu comentário: