Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

The Doors Libertam a Última Gravação Inédita De Estúdio; Conhece “Paris Blues”

A gravação recuperada surge para anunciar a chegada do álbum

Os canais digitais dos The Doors divulgaram a música “Paris Blues”, definida como a sua “última gravação inédita de estúdio”. De acordo com o material de divulgação à imprensa, esta canção “percorreu um longo e sinuoso caminho até ao seu lançamento”.Trata-se de uma canção original de blues escrita pela banda que foi registrada durante uma das sessões para as gravações dos álbuns The Soft Parade ou L.A. Woman. Como os membros remanescentes dos The Doors não se lembram precisamente quando isso aconteceu, significa que “Paris Blues” provavelmente foi gravada em algum momento entre o início de 1968 e o final de 1970.

“A fita master da música foi perdida e a única cópia sobrevivente foi dada ao tecladista dos Doors, Ray Manzarek”, diz o texto do grupo. “Infelizmente, esta cópia [em fita cassete] foi parcialmente danificada pelo seu filho Pablo (uma criança na época), que gravou em algumas partes curtas. Agora, através de alguma edição criativa, a música foi resgatada da obscuridade para um novo álbum”.

A gravação recuperada surge para anunciar a chegada do álbum com o nome no título, Paris Blues, uma compilação de edição limitada com tema de blues e que será lançada a 25 de novembro (via Rhino) como parte da Black Friday do Record Store Day. O conjunto estará disponível em vinil azul translúcido, com uma pintura de capa original criada pelo guitarrista Robby Krieger.

Além de “Paris Blues”, disponibilizada para audição abaixo, o álbum incluirá duas gravações ao vivo inéditas de Krieger e Jim Morrison apresentando se num evento político a 31 de maio de 1969. A primeira é “I Will Never Be Untrue”, uma canção original escrita para Morrison Hotel, mas eventualmente deixada de fora do disco de 1970. A segunda é uma versão cover de “Me and the Devil Blues”, de Robert Johnson.

 

 

Ouve “Paris Blues” no teu serviço de streaming favorito AQUI e curte o vídeo oficial abaixo:

 

Deixe seu comentário: