Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Run-DMC Preparam o Último Show Com “Potencial Documentário Para a Netflix”

Jam Master Jay, o terceiro membro foi morto a tiro num estúdio de gravação no Queens, em Nova York, a 30 de outubro de 2002

“Um documentário de despedida”, esta é a ideia compartilhada pelo grupo pioneiro de hip-hop Run-DMC numa entrevista recém-publicada pelo Rock The Bells. Os MCs Darryl “DMC” McDaniels e Joseph “Rev Run” Simmons discutiram seus derradeiros passos como banda.

“Planejamos fazer um show final no Madison Square Garden em abril. Vai ser o último episódio do documentário que estamos a produzir. O último show dos Run-DMC de todos os tempos”, revelou – sem especificar a data – McDaniels, acrescentando: “Dave Grohl ainda está a correr por aí a tentar ser os Nirvana? Sting ainda está a tentar ser os The Police? Paul e Ringo estão a tentar ser os Beatles? Resta vida suficiente para nós dois. Não podemos ser Run-DMC sem Jay”.

Jam Master Jay, o terceiro membro foi morto a tiro num estúdio de gravação no Queens, em Nova York, a 30 de outubro de 2002. Logo após a tragédia, os dois outros membros anunciaram a dissolução do grupo e fizeram apenas algumas apresentações a solo esporádicas ao longo dos anos.

A possibilidade de fazer um concerto final surge no momento em que os Run-DMC fazem 40 anos da sua fundação. “Vamos fazer isso com a Netflix ou com uma outra grande plataforma. Vai ser uma produção ao vivo. Run-DMC está a fazer a sua ‘Última Valsa’ no Madison Square Garden”, disse McDaniels.

Os Run-DMC marcou um importante capítulo do rock nos anos 80 com o álbum Raising Hell, de 1986, que apresentou uma versão antológica de “Walk This Way”, dos Aerosmith, que trazia Steven Tyler apenas no refrão. O sucesso foi tão grande que fez com que o grupo de rock, que andava meio esquecido, retornasse com fôlego total.

Essa fusão do rap com rock influenciou bandas que surgiam naquele momento, como Faith No More e Red Hot Chili Peppers. No final da década de 1990, Rage Against the Machine, KoRn, Limp Bizkit e Linkin Park também mostraram que beberam da fonte de experimentações dos Run-DMC.

Deixe seu comentário: