Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Rock And Roll Hall Of Fame divulgou na quarta-feira (02) os indicados para serem introduzidos no museu este ano. Entre os nomes revelados figurou Joy Division/New Order, uma indicação conjunta para a banda de Manchester que foi finalizada com morte do vocalista Ian Curtis, em 1980, e seguiu com outro nome após essa perda.
Falando à Billboard sobre a nomeação, Peter Hook, baixista que deixou os New Order em 2007, disse que a notícia “o fez sorrir o dia todo”. Ele acrescentou: “Isyto pode ser um ramo de oliveira [aceno de paz] que talvez precisemos para acabar com as indiferenças”.
O baixista revela que com o passar dos anos a visão que tens do mundo acaba por mudar: “Para ser honesto, sempre que fomos contra este tipo de coisas quando começamos. Era a velha coisa punk de morrer antes de envelhecer e destruir todos os velhos músicos, etc, etc e etc… Achávamos as cerimónias de premiação um lixo. Então, de repente, recebes um [prémio], e à medida que envelheces, percebes … Sim, é uma coisa maravilhosa. Eu sou humilde pra dizer isso: é bom e é divertido ser apreciado”.
Os indicados do Hall da Fama do Rock para a edição 2023 são: Iron Maiden, Soundgarden, Rage Against The Machine, The White Stripes, Cyndi Lauper, Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, Joy Division/New Order, Geroge Michael, Willie Nelson, The Spinners, A Tribe Called Quest e Warren Zevon.
Os fãs podem votar até 28 de abril no vote.rockhall.com. Os homenageados serão anunciados em maio e a cerimónia de introdução ocorrerá ainda neste semestre.